Muito se fala em Magia do Caos, mas o que é Esta Magia? Que sistema é este?
Muitas duvidas muitas versões então resolvi falar um pouco sobre este novo seguimento magico.
Ao meu ver parece bem interessante, e acaba se tornando um sistema de Magia extremamente completo unindo um pouco de tudo que já conhecemos.
Achei este texto na intetnete e resolvi postalo aqui para entendermos um pouco sobre ele e sabermos de onde veio como começou etc....
Boa Leitura Peregrinos.
Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia.
Austin Osman Spare era inicialmente envolvido com a Ordem da Golden Dawn, e por fora também com ordens como a O.T.O e a astrvm argentvm de Aleister Crowley; porém, mais tarde se afastou delas para trabalhar independentemente.
Dalí em diante ele iria desenvolver práticas e teorias que iriam, após a sua morte, influenciar profundamente a I.O.T.. Especificamente, Spare desenvolveu o uso de sigilos, e técnicas envolvendo estados de êxtase para dar poder a estes sigilos. Spare também foi pioneiro no desenvolvimento de um "alfabeto sagrado pessoal", e, sendo um artista plástico talentoso, usou imagens como parte de sua técnica de magia. A maior parte dos trabalhos recentes em sigilos remete ao trabalho de Spare: a construção de uma frase detalhando o intento mágico, seguida da eliminação de letras repetidas e a recombinação artística (normalmente simétrica) das letras restantes em uma só imagem formando o sigilo.
Embora ele não tenha originado o termo, e talvez não aprovasse o mesmo, hoje ele é visto como o primeiro Magista do Caos.


Algumas destas formas de nomenclatura são: "Caoista", "Caóte", "Magista do Caos", "Caoticista", "Eriano", "Discosdista", "Caoseiro", dentre outros tantos nomes - por vezes muito bem humorados e/ou pouco polidos.
Carroll também co-fundou com Ray Sherwin O Pacto Mágico dos Illuminates of Thanateros, ou, na abreviatura mais conhecida, I.O.T.; uma organização que continua a pesquisa e desenvolvimento da magia do caos hoje em dia. A maior parte dos autores e praticantes renomados de Magia do Caos mencionam afiliação ou algum grau de influência a esta. Porém a magia do caos tem como característica marcante ser uma das vertentes de magia menos organizadas do mundo, fazendo isso propositalmente.
Uma das mais curiosas questões da Magia do Caos é o conceito de Quebra (ou Troca) de Paradígma Mágico, ou "Quebra do Ego". Usando o termo de Thomas Kuhn, Carroll criou a técnica de arbitrariamente modificar o modelo (ou paradigma) de magia das pessoas uma questão principal na Magia do Caos. Através desta o Magista busca por trocar constantemente a crença em um paradígma, não apenas de forma linear como é visto nas outras pessoas, mas de forma objetiva e proposital, ziguezagueando entre crenças diferentes (e geralmente contraditórias) e "se aproveitando" dos resultados que elas geram sem ficar preso a nenhuma.
Esta quebra é encontrada não apenas em ritos, mas também no dia a dia, através da chamada "quebra do ego". Muitos caoistas uniram a Magia do Caos ao uso de diversas ciências modernas, entre elas a Psicologia e a Psicanálise.

O principal "mote" da Magia do Caos é: Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido - atribuído a Hassan i Sabbah - O Velho da Montanha, líder da Ordem dos Hashishins que impôs seu poderio no Oriente Médio medieval, influenciando aos Templários, e consequentemente às Ordens de magia contemporâneas que neles se inspiraram.
Como o "Faze o que tu queres há de ser tudo a Lei" de Crowley,esta frase é por vezes mal compreendida e interpretada de forma literal como "Não há verdade, então faça o que você quiser" quando "Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido" significa algo como "Não existe uma verdade objetiva fora da percepção pessoal; assim sendo, qualquer coisa pode ser verdadeira e possível."
A idéia é que a crença é uma ferramenta que pode ser aplicada à vontade de formas conscientes. Alguns magistas do caos crêem que ter crenças inusuais e por vezes bizarras é interessante como uma forma de considerar a flexibilidade de crenças e utilizá-las a seu dispor.
Magia do Caos no Brasil
A cada ano, novos magistas se tornam adeptos deste meta-sistema mágicko, especialmente no Brasil.
Encontra-se em plena atividade a sede Sul Americana da I.O.T. com reuniões no RJ e magistas independentes trabalham na divulgação da Magia do Caos, mesmo não pertecendo a I.O.T.
No natal de 2009 foi lançado o primeiro livro sobre Chaos Magick genuinamente brasileiro, com o título de Salt Magick. O autor SatAnanda, disponibiliza gratuitamente uma cópia resumida do livro em formato de e-book para os interessados.
A maior lista de discussão de magia do caos da atualidade também é brasileira. Chama-se Kaos-Brasil, fundada em 2001 e sediada no endereço http://br.groups.yahoo.com/group/kaos-brasil .

Parte do texto foi retirado de sites da internet.
0 comentários:
Postar um comentário