quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Busca do Animal de Poder


Muita coisa se encontra na internet algumas são legais tem seu fundamento, outras são completa piração e ficamos perdidos com tanta informação.

Bom navegando pela internet no site de uma Cigana encontrei este rito para a busca do animal de poder que me pareceu bem interessante por ser bem semelhante a descrita por Gemie Sans e pela Star Walk em seus livros.

Eu disse bem semelhantes heheh pois ambas dificultam muito as coisas e não permitem que nos ritos sejam colocados agua, mantinhas e etc...

Talvez elas estejam certas e o sacrificio seja nessesário talvez não.

Mas só fazendo para saber né.

Lembro que o meu ritual, feito a muito tempo, foi muito dificil e complicado, desisti 2 vezes no meio do ritual, numa noite escolhi uma em especifico e lembro que acho que foi a noite mais fria do ano, quase tive uma hipotermia, na segunda o calor era infernal mosquitos e todo tipo de inseto, praticamente estavam me comendo vivo e também desisti, dai você vai dizer nunca ouviu falar de repelente e coisas do tipo, sim conhecia mas o mestre em questão na época nos proibia de utilizar então calvário total...

Na terceira tentativa estava mais preparado, mais tranquilo e decidido a fazer, já havia tido contato com meu animal de poder bem antes de saber que este ritual existi-se mas assim mesmo era obrigado a faze-lo seguindo as regras da ordem em questão.



Bom só sei dizer que na terceira tentativa foi a noite mais perfeita de todas, não estava frio nem quente, não sei como mas simplesmente não existiam insetos, foi como se o tempo parasse, foi algo muito mas muito magico mesmo e lindo o ritual.

Ritual para despertar o Animal de Poder

Você tera de ir a um lugar isolado, onde não seja encomodado por curiosos, e que não seja perigoso, La ira fazer um circulo de pedras, (este circulo é físico , não pode ser só mental), deixando uma sem colocar para que possas entrar.
Despois de construido, deve deixar pronta uma pequena fogueira para acender quando entrar, tem que ser bastante grande o círculo, como para estar comodo nele junto ao fogo, e que possa se afastar se fica muito quente, ou se quiser dormir depois de terminado o ritual.
Quando entrar somente leve nas mãos uma bolsinha ou um pote com as ervas secas que vai queimar.
Coloque antes uma garrafa com agua dentro do círculo para o caso de ter sede, pois não devera sair dele ate terminar o ritual, e um abrigo para o frio, ou uma manta e algo para sentar-se encima, uma manta ou um tapete pequeno, ou o que desejar, talvez uma almofada.
Parado do lado de fora do círculo, no lugar que deixou a pedra sem colocar, dizer:
” Com a benção da Mãe Terra,
Eu, teu filho,
Herdeiro da Linhagêm Sagrada,
peço ser aceito no Círculo
das Estrelas”
Entrar, colocar a pedra que faltava para fechar o círculo,
e dizer:
” Sou bruxo,
sou teu servo,
sou agua, terra, ar e fogo,
Eu sou contigo e em Tí,
Grande Mãe, da Mãe de Minha Mãe”.
Depois disso, sentar-se perto da fogueira e acende-la.



Quando conseguir as brasas, comece a espalhar as ervas secas no fogo, e observe-o um pouco; a Lua deve estar Cheia e o ritual tem que ser feito de noite.
Se o deseja e se puder, escute música indígena, pode ser com um diskman, ou com um gravador ou num CD.
Relache pratique a respiração dos três tempos e esvazie sua mente e feche os olhos, sinta o vento, ousa o silencio, sinta a terra debaixo dos seus pés e diga:
Eu ( Nome Cósmico ou magico)
te chamo, meu Animal de Poder,
em Nome da Mãe Terra,
em Nome da Força da Vida
que habita em mim.
Vem e toma teu lugar junto a mim,
Mostra-me tua força, tua excência
e tua Sabedoria.
Eu (nome Cósmico ou magico)
te invoco para que sejas
meu guia na Noite Escura,
meu protetor contra as artimanhas
do mundo astral,
meu amigo e meu ajudante
em meus trabalhos mágicos.
Defende-me de meus inimigos
em todos os planos por onde eu caminhe.
Mostrate agora,
Revela-te a mim, nesta hora sagrada,
sob a Luz da Lua Cheia,
atraves da fumaça da Fogueira
dos Tempos, neste Circulo Estelar.
Que assim seja!
Depois de recitar isto, varias vezes se o desejar, pode leer-lo se lhe parece melhor; continue queimando as ervas, e fique quieto observando a fumaça, somente pensando em seu animal de poder.
Comece a sentir o animal fundir-se com você, sinta-o, o quanto lhe seja possivel.
Nesse momento ele estará com você e poderas saber qual é; não se preocupe em julgar se é este ou aquele, espere e ele virá ao seu encontro.
Não se apresse por terminar a experiência, viva-a por inteiro, você decide quando terminar o ritual, mas faça-o sem pressa.
Para terminar dizer enquanto tira a pedra que colocou por ultimo:
“Eu ( nome Cósmico ou magico)
abro novamente o Círculo das Estrelas,
e te devolvo a elas,



te entrego ao Poder Sagrado

da Linhagêm das Bruxas,

e ao seio da Mãe Terra,

para que sempre me acompanhes.

Que assim seja!

A Fogueira ainda deverá estar acesa; apaga-la com agua, desfazer o círculo; depois colocar-se de costas ao centro, onde estava a fogueira, fazer uma reverência, que começa olhando a Lua Cheia e termina na Terra, dizendo:

“Nós vamos em paz, (tú e teu animal de poder)

porque fizêmos a Harmonia Terrestre,

e reconstruimos o Equilibrio Celeste.”

Agora pode juntar suas coisas e ir dormir, pode ser que sonhe com seu animal de poder, e ele lhe conte coisas.

Quando tenha pratica pode invoca-lo a qualquer hora, em qualquer lugar que deseje, basta sintonizar com ele.

Pode fazer o ritual com outras pessoas que desejem ver seu animal, ainda que não sigam a bruxaria, com tanto que façam tudo como pede o ritual, que o levem a serio e que não saião do círculo por nenhum motivo, ate que termine.

As outras pessoas devem leer ou recitar as invocações junto contigo, as de abertura e fechamento, menos a do animal de poder, que tem de ser individual.



Bom Rito a Todos






Hevoer peregrinos,que a Deusa sempre esteja em seus corações....

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Magia do Caos

Muito se fala em Magia do Caos, mas o que é Esta Magia? Que sistema é este?
Muitas duvidas muitas versões então resolvi falar um pouco sobre este novo seguimento magico.
Ao meu ver parece bem interessante, e acaba se tornando um sistema de Magia extremamente completo unindo um pouco de tudo que já conhecemos.
Achei este texto na intetnete  e resolvi postalo aqui para entendermos um pouco sobre ele e sabermos de onde veio como começou etc....
Boa Leitura Peregrinos.

Magia do Caos ou Caoismo (dentre tantos outros nomes adotados pelos praticantes) é uma forma de ritual e magia relativamente nova, utilizando-se de quebras de paradigmas e alterações do estado de consciência (hora de formas excitativas, hora de formas inibitórias), como técnicas gnósticas, meditativas, sufis, orgásticas, ou com uso de substâncias psico-ativas. Os praticantes afirmam que podem modificar a realidade através desta forma de magia.

Austin Osman Spare era inicialmente envolvido com a Ordem da Golden Dawn, e por fora também com ordens como a O.T.O e a astrvm argentvm de Aleister Crowley; porém, mais tarde se afastou delas para trabalhar independentemente.

Dalí em diante ele iria desenvolver práticas e teorias que iriam, após a sua morte, influenciar profundamente a I.O.T.. Especificamente, Spare desenvolveu o uso de sigilos, e técnicas envolvendo estados de êxtase para dar poder a estes sigilos. Spare também foi pioneiro no desenvolvimento de um "alfabeto sagrado pessoal", e, sendo um artista plástico talentoso, usou imagens como parte de sua técnica de magia. A maior parte dos trabalhos recentes em sigilos remete ao trabalho de Spare: a construção de uma frase detalhando o intento mágico, seguida da eliminação de letras repetidas e a recombinação artística (normalmente simétrica) das letras restantes em uma só imagem formando o sigilo.
Embora ele não tenha originado o termo, e talvez não aprovasse o mesmo, hoje ele é visto como o primeiro Magista do Caos.
Após a morte de Aleister Crowley (e a do então-obscuro Spare), a Magia practicada pelos ocultistas remanescentes no Reino Unido tendeu a se tornar cada vez mais experimentalista, pessoal, e bem menos ligada às tradições magicas estabelecidas pelas Ordens. Reações para isto incluem a disponibilidade pública de informações secretas antes do Século XX (especialmente nos trabalhos publicados por Crowley e Israel Regardie), o Zos Kia Cultus(nome do estilo de magia radicalmente inortodoxa de Austin Osman Spare), a influência do Discordianismo e seu popularizador Robert Anton Wilson, o Dadaísmo, e a grande popularização da magia causada por cultos folcloristas embasados em sistemas mágicos de Crowley, como a Wicca, e o uso de drogas psicodélicas.

O termo Magia do Caos apareceu pela primeira vez no Liber 0 (também chamado "Liber Null") de Peter Carroll, públicado pela primeira vez em 1978. Nele, Carrol formulou vários conceitos de magia radicalmente diferentes daqueles considerados "mistérios Mágicos" na época de Crowley. Este livro, junto ao "Psychonaut" (1981) do mesmo autor, se mantém importantes fontes. Magistas que se alinham a estas idéias costumam a se chamar de várias formas, evitando repetir a mesma.
Algumas destas formas de nomenclatura são: "Caoista", "Caóte", "Magista do Caos", "Caoticista", "Eriano", "Discosdista", "Caoseiro", dentre outros tantos nomes - por vezes muito bem humorados e/ou pouco polidos.
Carroll também co-fundou com Ray Sherwin O Pacto Mágico dos Illuminates of Thanateros, ou, na abreviatura mais conhecida, I.O.T.; uma organização que continua a pesquisa e desenvolvimento da magia do caos hoje em dia. A maior parte dos autores e praticantes renomados de Magia do Caos mencionam afiliação ou algum grau de influência a esta. Porém a magia do caos tem como característica marcante ser uma das vertentes de magia menos organizadas do mundo, fazendo isso propositalmente.
Quebra de Paradigma Mágico - Ou "Quebrar o Ego"
Uma das mais curiosas questões da Magia do Caos é o conceito de Quebra (ou Troca) de Paradígma Mágico, ou "Quebra do Ego". Usando o termo de Thomas Kuhn, Carroll criou a técnica de arbitrariamente modificar o modelo (ou paradigma) de magia das pessoas uma questão principal na Magia do Caos. Através desta o Magista busca por trocar constantemente a crença em um paradígma, não apenas de forma linear como é visto nas outras pessoas, mas de forma objetiva e proposital, ziguezagueando entre crenças diferentes (e geralmente contraditórias) e "se aproveitando" dos resultados que elas geram sem ficar preso a nenhuma.
Esta quebra é encontrada não apenas em ritos, mas também no dia a dia, através da chamada "quebra do ego". Muitos caoistas uniram a Magia do Caos ao uso de diversas ciências modernas, entre elas a Psicologia e a Psicanálise.
Como a base de trabalho dos ritos caoistas consiste na total desconstrução de tudo rumo ao Caos (daí o nome Caoismo), uma técnica muito utilizada no treinamento pessoal dos caoistas é a chamada "quebra do ego" que consiste em negar e trocar gostos pessoais como uma forma de banimento pessoal, indo contra tudo aquilo que o ego acredita como pessoa, gerando em si mesmo a desconstrução buscada pela Magia do Caos. Um exemplo de quebra do ego é por exemplo, um vegetariano comer carne. Aqui cabe imaginação ao magista, para aplicar estes exercícios em âmbitos profissionais, sexuais, familiares, gregários, entre outros, e conseguir permanecer são - podendo ser até este conceito questionado.
O principal "mote" da Magia do Caos é: Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido - atribuído a Hassan i Sabbah - O Velho da Montanha, líder da Ordem dos Hashishins que impôs seu poderio no Oriente Médio medieval, influenciando aos Templários, e consequentemente às Ordens de magia contemporâneas que neles se inspiraram.
Como o "Faze o que tu queres há de ser tudo a Lei" de Crowley,esta frase é por vezes mal compreendida e interpretada de forma literal como "Não há verdade, então faça o que você quiser" quando "Nada é Verdadeiro, Tudo é Permitido" significa algo como "Não existe uma verdade objetiva fora da percepção pessoal; assim sendo, qualquer coisa pode ser verdadeira e possível."
A idéia é que a crença é uma ferramenta que pode ser aplicada à vontade de formas conscientes. Alguns magistas do caos crêem que ter crenças inusuais e por vezes bizarras é interessante como uma forma de considerar a flexibilidade de crenças e utilizá-las a seu dispor.


     Magia do Caos no Brasil

A cada ano, novos magistas se tornam adeptos deste meta-sistema mágicko, especialmente no Brasil.
Encontra-se em plena atividade a sede Sul Americana da I.O.T. com reuniões no RJ e magistas independentes trabalham na divulgação da Magia do Caos, mesmo não pertecendo a I.O.T.
No natal de 2009 foi lançado o primeiro livro sobre Chaos Magick genuinamente brasileiro, com o título de Salt Magick. O autor SatAnanda, disponibiliza gratuitamente uma cópia resumida do livro em formato de e-book para os interessados.
A maior lista de discussão de magia do caos da atualidade também é brasileira. Chama-se Kaos-Brasil, fundada em 2001 e sediada no endereço http://br.groups.yahoo.com/group/kaos-brasil .
Também foi no Brasil que surgiu o primeiro RPG jogado com técnicas de magia do caos no tabuleiro da vida real: CAOS, O JOGO, cujo blog está sediado no endereço: http://caosojogo.wordpress.com
Parte do texto foi retirado de sites da internet.
Hevoer peregrinos,que a Deusa sempre esteja em seus corações....

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

A deusa....Cerridwen

    Revolvi postar hoje aqui um conto sobre a Deusa Cerridwen, claro que sendo um conto é completamente fantasioso, mas por tras de cada conto podemos tirar muitas lições valiosas.....
    Deusa da Natureza, da morte, fertilidade, inspiração, magia, astrologia, ervas, ciência, poesia, feitiços e conhecimento, sua imagem está relacionado ao caldeirão.
   Na mitologia galesa, deusa da escuridão e dos poderes proféticos. Ela é a guardiã do caldeirão do submundo, no qual a inspiração e o conhecimento divino são fermentados.
   Cerridwen, a porca branca (as comparações aos animais não tem de maneira alguma uma finalidade ofensiva), e reverenciada em Avalon como a Deusa Anciã :

    Ela que é a escuridão da Lua, cujo caldeirão devemos adentrar para renascer. Ela é a lavadeira no rio, a feiticeira, a Cailleach, aqueles que não a entendem, temem-na, ainda que o grande Bardo Taliesin recebeu seu dom, entretanto, em um período de testes desse aspecto da Deusa.
    Certa vez, um jovem servo chamado Gwion roubou três gotas de uma poção que Cerridwen estava preparando para seu filho Avagdu, com essa poção, obtinha-se todo o conhecimento, e sabendo que ela iria puni-lo, ele fugiu da furiosa Deusa.
    Uma perseguição repleta de mudanças de forma teve inicio, até que finalmente Gwion, na forma de um grão, se escondeu no chão na dispensa. Cerridwen transformou-se em uma galinha e comeu o grão consumido por sua vez Gwion. Nove meses depois, Taliesin, o Bardo, emegiu de seu útero, e Ela jogou-o no mar em Samhain, onde ele foi encontrado numa rede de pescar.
    Hevoer peregrinos,que a Deusa sempre esteja em seus corações....


O CAMINHO DO MAGO


 
© 2007 Template feito por Templates para Você