quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Sabedoria das Pedras...


Recentemente navegando pela internet, descobri o blog de um escritor brasileiro chamado Francisco Bostrom, os livros escritos por ele são maravilhosos, e eu particularmente admiro muito o trabalho dele, e como postei no proprio blog dele alguns exercicios e ritus descritos nos livros em varios momentos me ajudaram em meus estudos, então deixo aqui a dica para lerem os livros dele, e visitarem o blog...
http://franciscobostromloscristalinos.blogspot.com/
Sera muito interessante a leitura principalmente para aqueles que colocam em praticas a magia com a utilização e auxilio dos cristais.

Entre alguns dos livros escritos por ele são:

O mago dos Cristais:



A sabedoria das Pedras:


A viagem interior:


Pessoal Vale a pena a leitura....(estes livros não estão disponiveis na nossa biblioteca)
Falando sobre ela só sera disponibilizados aqui livros que são gratuitos na internet.
Não adianta mandar e-mail pedindo livros que sejam de distribuição proibida, que não enviarei.
Eventualmente colocarei trechos (entre as postagens) de livros que acho interessante e que realmente no meu ponto de vista valha a pena a leitura.





quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Coven



Um coven, ou assembléia, como também é
chamado, é um grupo de no mínimo dois e
 no máximo treze bruxos que trabalha junto na
sua tradição, seja ela qual for.
Os bruxos do coven costumam se reunir nas
luas cheias (esbás) e nos festivais solares (sabás).

Alguns se reúnem também na lua negra
 (período em que a lua não pode ser vista no céu).
Os membros do coven costumam dividir funções
 nos rituais. 

Costuma haver sempre uma Sacerdotisa e
um Sacerdote, normalmente aqueles que
fundaram o coven.

Em tradições wiccanas mais antigas, como a
Gardneriana e a Alexandrina, há a Donzela,
que seria uma assistente da Sacerdotisa
e quem normalmente a substituiria
quando ela "se aposentasse".

Em muitos covens são designados
os Senhores dos Quadrantes.

São quatro, cada um sendo responsável
por um quadrante em específico:
Norte, Leste, Sul e Oeste.
 No coven, os membros ajudam-se
uns aos outros no seu Caminho.

Conhecimentos são divididos, experiências 
são trocadas.

Entre eles deve sempre prevalecer o clima de: 
Perfeito Amor, Perfeita Confiança,
o que nem sempre é fácil........
 Um coven está sempre ligado à alguma tradição.
 Quando bruxos não ligados à nenhuma tradição
formam um grupo de trabalho, para celebrar
esbás e sabás (ou, no mínimo, os sabás),
este grupo não é chamado de coven,
mas de círculo.

Um círculo  é algo mais descompromissado 
do que um coven, que forma uma ligação
mais forte entre os membros.

É comum bruxos não-iniciados formarem
um círculo antes de se iniciarem em alguma
tradição, quando o seu círculo passa a ser um coven.


A questão de um grupo de estudos e um grupo de trabalho ou coven é muito séria e importante. Formar um grupo de estudos é uma coisa. Formar um grupo de trabalho é outra coisa. Formar especificamente um coven para trabalhos Wicca é ainda outra coisa. Em todos os níveis temos uma mesma característica básica. Estamos nos propondo a unir pessoas diferentes ao redor de um mesmo objetivo.

Sabemos que cada pessoa tem sua linha de vida, suas motivações pessoais para se interessar pelo caminho e uma série de singularidades que precisam ser levadas em consideração se desejamos mesmo criar um trabalho efetivo. Quando falamos que vamos trabalhar com Wicca estamos falando de trabalhar com conhecimento e práticas que não são apenas um acúmulo de teoria diletante, mas estamos falando de conhecimentos e práticas que devem e vão influir em nossas vidas, em nossa forma de estar no mundo e com ele se relacionar.

Assim todo trabalho envolvendo bruxaria mexe com a gente num nível muito profundo, melhor dizendo, em muitos níveis.

Veja que durante o caminho de um(a) bruxo(a) ele(a) vai progressivamente descobrindo que tudo o que lhe ensinaram como realidade neste mundo "civilizado" dentro do qual estamos inseridos, está preso a um conjunto de paradigmas que só interessam aos grupos que lutam há milênios para ter tudo sob controle, para dominar e escravizar. Ora descobrir isso não é algo simples e sem conseqüências.


Profundos questionamentos sobre nós mesmos, sobre nossa vida, sobre nossa forma de ser e estar no mundo vão acompanhar estas descobertas. Aos poucos vamos descobrir que os "tentáculos" da religião dominante, com seus pecados e medos , foram lançados profundamente em nós e que não é nada fácil se libertar mesmo deles.

Volta e meio vemos pessoas que pareciam profundas iniciadas na ARTE tudo abandonar e partir até mesmo para movimentos fundamentalistas. A questão é : Essas pessoas estão "abandonando" mesmo , ou sequer compreenderam as bases da ARTE, participando de tudo superficialmente, num tipo de participação sem envolvimento efetivo, por mais "empolgadas " que elas demonstrassem estar?

Existem pessoas que fazem as coisas por algum motivo oculto, como por exemplo "aparecer", outras por "fuga" enfim muitas pessoas vem a ARTE com propostas estranhas a mesma, apenas para alcançar satisfação de alguma necessidade mais vã.

Quando se sentem incomodadas migram, vão para outro meio que lhes permita melhor expressar suas carências.

Assim, quando falamos de trabalhar num grupo, temos que estar atentos para o fato que cada pessoa tem suas próprias questões existenciais e ao chegar no grupo vai trazê-las para o coletivo.

Um grupo de estudo é uma coisa.

Pessoas que se reúnem para trocar informações e até mesmo realizar leituras conjuntas.

Um grupo de prática tem outro momento, além do trabalho teórico, há a proposta de práticas complementares, o que já atrai outro tipo de energia, muito mais intensa, além de "entes", seres de outros mundos, que desde a mais remota antigüidade mantém um intercâmbio de energia e experiências com humanos iniciados e se aproximam tão logo os portais entre as realidades sejam abertos pela curvatura no espaço-tempo que um grupo de trabalho mágico cria.

Tais seres trazem sua própria energia que irá se somar ao grupo.

Portanto, quando falamos que estamos fazendo um grupo de trabalho mágico estamos sempre começando um empreendimento coletivo, entre os membros do grupo e outras linhas de seres.

No terceiro caso, quando criamos um grupo, um coven, com a específica idéia de trabalhar dentro dos moldes Wicca estamos nos conectando a uma egrégora já existente.

Isto implica em rituais formais, em práticas específicas, pois é como conectar um provedor, sem a senha correta e a correta configuração de seu programa de acesso você não consegue a conexão.

Isto é o ritual, a senha para a conexão com a egrégora.


Assim, existem alguns pontos a serem trabalhados, algumas idéias a serem postas em prática de tal ou qual forma se desejamos mesmo entrar em sintonia com a específica egrégora do paganismo Wicca. Existem pessoas que pregam uma rebeldia total.

Nada de ritos prontos, só os intuitivos, nada de iniciações formais, só auto-iniciação...

Bom, se vai ser feito um trabalho formal dentro de uma tradição, o começo precisa de uma sintonização com as forças desta tradição, daí que há a necessidade de iniciação formal dentro de um rito pré-estabelecido e uma seqüência de práticas visando a sintonização com a egrégora que pretendemos nos ligar.

Desconsiderar isso parece com alguém que pede o telefone de uma garota ela o dá e o "sou rebelde porque o mundo quis assim" resolve que é muita regra seguir aqueles números e disca outros, para afirmar sua "liberdade"! Aqui entrará a questão dos guardiães da egrégora. Algo importante a ser meditado também, pois pode acontecer de pessoas envolvidas no grupo subitamente se sentirem desconfortáveis no mesmo e saírem sem maiores explicações, e o importante é saber que o fato ocorrido se deve a uma negação dos guardiães da egrégora da presença daquela pessoa no meio.

Um grupo forma sempre uma egrégora, um corpo coletivo formado a partir das energias individuais de cada integrante.

Quanto mais forte o grupo, mais forte a egrégora.

Todo grupo sempre tem um coordenador.

É uma questão de polaridade das ações, sempre existe alguém que representa o papel do estimulador do grupo. Quem motiva o grupo a surgir, quem age quando qualquer crise chega. Essa pessoa precisa no mínimo ter algum equilíbrio, do contrário, a cada crise do grupo, vai acabar envolvida também e seu papel se diluirá muito. E crises sempre acontecem em grupos, faz parte das coisas pelas quais um grupo é útil. Pois são essas crises que geram crescimento. Um grupo precisa de responsabilidade por parte de quem pretende formá-lo, precisa de sinceridade entre seus membros.


Pois toda e qualquer atitude desarmônica apenas desequilibra a egrégora e cria sérios problemas. Guerrinhas de ego, pessoas que estão preocupadas em aparecer e que por isso se incomodam quando outras aparecem, são sempre pontos que levam um grupo a crises.

Assim, lealdade é outro termo que se faz necessário definir e entender pelos que pretendem um trabalho em grupo.

Mudança de e-mail

Pessoal, a dois dias achando que estava fazendo algo legal, me dediquei a navegar pela internet e reunir emails de alguns bruxos que encontrei em quanto navegava e mandei um e-mail convidando a participar do blog do forum, e talvez depois de nos conhecermos "virtualmente" quem sabe para aqueles que morasem perto,  se encontrar formar um grupo etc... Bom até ai achei que estava tudo tranquilo, mas tive 2 problemas: Um que mais de 70% dos e-mails voltaram por não existirem mais (e quando muitos e-mails voltam o google concidera o remetente como spaner), e os poucos que responderam não gostaram me xingaram, outros até foram educados mas teve alguns que nem da para repetir o que me disseram.... Bom em suma, alguns deles ainda denunciaram meu e-mail para o google e o email peregrinosdaaurora@gmail.com foi desativado pelo google,(por sorte a conta do blog esta vinculada a outro e-mail) por este motivo tive de criar um outro endereço peregrinodosul@gmail.com então quem quiser manter contato comigo favor escrever para o novo e-mail ok.
Para quem quiser adcionar o Msn pode adicionar o peregrinosdaaurora@gmail.com este continua ativo por ser um net pasword.
Obrigado.

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Bruxo....

 
Olá a todos que visitam este blog.
  Este espaço foi criado para troca de informações e experiências.
  Também com o Objetivo de conhecer outros Bruxos que estão espalhados por
ai, alguns participando de Grupos de estudos, outros de covens e grovers e por
ai vai...
  Mas também tem aqueles solitários como eu, que gostariam de conversar
trocar experiências etc...
  Um dos objetivos deste blog também é o de conhecer bruxos de Porto Alegre,
e talvez quem sabe formar um grupo serio de estudos que um dia talvez possa sim
se tornar um covem.
  Tentei entrar em contatos com vários bruxos que achei e-mails espalhados
pela internete, mas 95% dos e-mails que achei já não existem mais e alguns poucos,
que responderam não mais se interessar pelo assunto, outros não estão
interessados em trocar experiências e outros ainda se converteram para outras religiões
e por ai vai...
  Confesso que fiquei um pouco triste com o resultado de minha busca.
  Mas, tem aqueles que realmente carregam a magia em seu coração e é para
estes que o espaço foi criado, para aqueles que buscam a magia de verdade.
  Ao longo de minha jornada descobri
muitas coisas com os mestres astrais, outras em vivencias, jornadas
individuais, jornadas em grupo etc...
  Claro que aqui neste espaço não será tudo revelado, será colocado apenas
uma parte do caminho de iniciação, a parte que permitira que os novatos que
buscam o caminho, possam iniciar a sua jornada, os ritos aqui colocados como
dito podem parecer simples e bobos, mas afirmo mais uma vez não o são, mas só
saberá aquele que realmente fizer como descrito de coração puro, com vontade de
entrar neste caminho e buscar a verdade, a sua verdade.
  Verdade esta que não será dita por mim nem encontrada em livros, e sim
quando conseguires te conectar as forças, elas sim te mostrarão e ensinarão
aquilo que deves saber.
  Meu objetivo é ajuda-lo a encontrar o caminho para te conectar ao teu
mestre interno e ele sim a partir de então te guiar pelo caminho.
  Para chegar até este mestre deves te preparar física e psiquicamente, e é nesta parte que as
dicas e exercícios colocados aqui irão te ajudar.
  Muitos vão concordar com as coisas colocadas aqui e escritas por mim outros irão
discordar, mas isso fara parte desta nova jornada e estou aberto a criticas
sugestões, também a duvidas etc... Estou longe de ser um ser perfeito, mas sei o
que quero e o que busco, conheço a minha verdade, e a minha magia.
Abraços a todos.


sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Mudanças no blog

Oi pesssoal foram feitas muitas alterações no blog nos ultimos dias para ficar melhor é claro.

  1. Foi adicionado um forum.
  2. Um livro de visitas.  
  3. Uma biblioteca (ainda sem livros) mas em breve ja colocarei os links dos livros para downloads..
Aos novos visitantes, não esqueçam de deixar seu comentário e se registrar no forum...
Tambem podem seguir este blog para facilitar a leitura de novas postagens.
Este blog exibe banners da Lomadee e do uol, vocês podem clicar sem medo e entrar nas lojas para ver as promoções.
Quem quiser pode me adcionar ao MSN:
                                    peregrinodosul@gmail.com
Tenham uma boa leitura.....

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Continuação Iniciação Magica Parte 3...


Continuando o ritual:



Depois de ter feito a limpeza, ter queimado as coisas velhas, chegou a hora da limpeza externa do corpo físico.

Para isso você tem varias opções que vão de um banho simples com agua e sabonetes perfumados, há alguns banhos mais elaborados, com ervas, essências etc. Isto deixo a sua escolha, faça o que vai fazê-lo se sentir melhor e mais confiante.

PS: Eu sugiro um banho azul, que é feito com uma pedra de anil mergulhado na agua (encha a vazilha com agua mergulhe a pedra até ficar com um tom azulado e retire a pedra), com mel, e essência aromática de preferencia de flores do campo.


De qualquer forma optando ou não pelo banho especial o banho convencional não pode ser descartado, mas supondo que optou apenas pelo banho convencional você vai fazer o procedimento da visualização nele, caso tenha optado pelo banho especial comesse a visualização nele e termine no banho especial.

Bom após ter iniciado seu banho tome-o como faz sempre passe seus produtos que costuma usar como faz todos os dias, após terminar a sua higiene pessoal não desligue o chuveiro, pois agora começaremos a limpeza.


Ainda embaixo do chuveiro, com a agua escorrendo por seu corpo faça a respiração de três tempos.

RESPIRAÇÂO: Puxe o ar pelas narinas enquanto contrai as genitálias e concentre a energia no seu plexo, segure a respiração por aproximadamente 10 segundos e depois solte pela boca fazendo barulho e relaxe as genitálias, isso você fara 3 vezes, lembrando que a intenção é a maior força do mago, então neste processo ela é mais que importante, enquanto puxa o ar você deve imaginar que uma luz de limpeza e purificação entra pelas suas narinas, circula seu corpo e sai pela sua boca, na primeira vez que sair ele deve ter um tom escuro, no segundo claro e na terceira da cor que entrou pelas narinas, (talvez se sinta um pouco tonto (a) ao fazer este exercício), após fazer a respiração se optou pelo banho especial pegue ele e jogue por cima do corpo partir da cabeça e imagina uma cascata de luz caindo sobre você levando a sujeira e as energias ruins saindo pelo ralo do chuveiro até que esteja coberta (o) por esta luz.

Terminado o banho pegue um creme de corpo pessoal e passe pelo seu corpo imaginando que no local que passa fica uma leve camada de luz dourada (em todo o corpo), após terminar, se vista ou se preferir fique nua ou nu se for homem, vá até o local que elegeu para ser seu centro de poder, acenda uma vela de 7 dias (que não devera ser apagada) invoque as forças e sente-se de frente a ela, contemple a chama sem pensar em nada por alguns segundos, depois projete tudo que fez até agora no dia de hoje nas chama da vela feche os olhos deite-se de costas e relaxe por alguns minutos.


Pronto o ritual terminou. Aguarde para o próximo passo que devera ser em 7 dias, mas não se esqueça de todos os dias no mesmo horário sentar-se diante do local escolhido para ser seu centro de poder invocar as forças, e visualizar a chama da vela por alguns minutos projetando nela a sua intenção.

Por Aldebaran.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Iniciação Magica Parte 3...


Bom, aqui estamos novamente com mais um passo para o caminho da iniciação...

Quero Lembrar mais uma vez e isso é muito importante, que tudo que é postado aqui escrito por mim é a minha verdade, é aquilo que eu acredito e se feito exatamente como descrito aqui tenho certeza que você percebera as mudanças no seu dia a dia.

Mas muitos começam e param logo depois por vários motivos, ficam desanimados, acham as praticas repetitiva, descobrem o quanto é maçante fazer exercícios após exercícios e nada de resultados, sim nada de resultados, pois muitas vezes podem se passar meses até de que tenha um sinal, uma pequena luz que esta seguindo o caminho correto...


Neste período o iniciado começa a duvidar de si mesmo, das suas crenças, das suas verdades, muitos dizem que são os guardiões mágicos testando o iniciado, outros dizem ser o ego tentando evitar que você tome as rédeas da consciência e desperte bom não importa quem seja, mas o fato é que é nesta faze que muitos desistem da jornada... deixando para traz tudo aquilo que já conquistou até o momento, para ele não esta deixando nada, pois nada conseguiu... É o que pensa o pobre iniciado, mas ele esta deixando para traz muito, mas muito mesmo, pois neste período de afastamento as forças estavam se formando ao seu redor, o sondando o conhecendo... a sua percepção estava começando a entrar em sintonia com o todo mesmo que sutilmente , os efeitos já estavam presentes em sua vida, mas a pressa, a ansiedade não permitiu que fossem percebidos, e ao desistir e dar as costas para estas forças o iniciado volta a estaca zero, as forças se afastam os laços são cortados e uma coisa tenha certeza , na próxima vez que tentar este contato novamente , pois você tentara de novo tenho certeza será 10 x mais difícil.....


Então jovem iniciado que busca o caminho, se vai tentar para desistir logo adiante nem perca seu tempo, pense bem reflita antes, concentre-se responda ao pequeno formulário que começa estes ritos de iniciação e leia o, varias vezes antes de adentras na senda do caminho sagrado...
Na proxima parte continuaremos com a  iniciação.....

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

A Lição do Lobo

Tem gente viciada nestes pps,videos ou flash de auto ajuda, recebo muitos , tipo de 100 para cima por dia, e não é que as vezes vem um que realmente vale a pena passar confira o video é bem pequeninho mas um ensinamento interessante .....



Para aqueles que tem dificuldade de ler eu Narrei o texto e assim o farei nos proximos que forem colocados....
Hevoer Peregrinos......

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Iniciação Magica Parte 2.

  
   Á muito tempo atrás fiz meu primeiro ritual de iniciação...
   Bons tempos aqueles...
   Ao trilhar o caminho magico vejo muitos dos novos seguidores de varias tradições, perdidos no caminho sem uma direção, sem saber por onde começar, mergulhados em livros que não levam a lugar algum...
   Pensando nisto resolvi dedicar um pouco do meu tempo a compartilhar o que aprendi nesta longa jornada de 26 anos...


 
  Como 1º passo você deve responder o questionário que foi colocado no post anterior,
é um questionário simples, mas que daqui algum tempo iremos usar para você comparar
as suas intenções...
  Depois de respondido o questionário vamos ao primeiro passo iniciatico...


                INICIAÇÃO AO CAMINHO MAGICO POR ALDEBARAN.

  *Lembrando que tudo que é colocado neste blog quando escrito por mim é a minha verdade, baseada no que aprendi ao longo de minha jornada, não estou afirmando que esta é a verdade absoluta nem que tenha que ser a sua verdade, mas para muitos pode servir como um guia para iniciar o caminho magico*.

Falaremos sobre as inciaçães e mestres mais tarde.



    Faça uma limpeza em sua casa, começando pelo seu quarto.
 

  Retire tudo o que já não lhe serve mais, tudo sem exceção, coisas que lhe trazem lembranças nostálgicas, aquela roupa velha que um dia talvez vá lhe servir novamente, enfim tudo ....

  Vai indo pela casa e vá fazendo o mesmo em todos os cômodos...
 

  Depois de ter tirado tudo que já não serve mais colocado em um saco velho, guarde e termine a parte da limpeza literalmente lavando bem a casa reorganizando moveis etc...
 

  Não esqueça de já selecionar o local onde ira ficar o seu centro de poder, este pode ser no quarto na sala, no hall de entrada enfim onde você achar que deve ser.

  Agora já com a casa completamente limpa e organizada, sente-se no local onde foi selecionado para ser seu centro de poder e com um bloco e um lápis na mão, fique numa posição bem confortável e vá lembrando da sua jornada até este momento e a cada ponto que lembrar que gostaria de modificar, ou eliminar da sua lembrança anote no bloco, depois de anotado volte a fechar os olhos novamente e comesse o processo de onde parou, você estará fazendo uma espécie de recapitulação, e começando o processo de limpeza de seus depósitos, é importante este processo pois desde que nascemos somos cravejados de coisas que não são nossas, como conceitos e preconceitos, regras e dogmas, que herdamos dos outros e isso só nos atrapalha...

  Depois de todas as lembranças anotadas, vamos para o quintal
(se você mora num apartamento e tem uma churrasqueira, pode usar ou se um amigo tem um sitio guarde tudo bem fechado e programe um dia para terminar a limpeza lá) e lá de posse do seu saco de objetos mais as suas anotações monte uma fogueira...
 

Depois de pronta, de pé de frente para as suas coisas com o fosforo na mão se concentre e coloque toda sua intenção no que esta prestes a começar... (não se engane se acha que isso é algo simples, pois só quem já fez este processo sabe as mudanças que isso trará em sua vida, eu ousaria dizer que será uma mudança de 360 graus...) esta está prestes a dar um novo rumo para sua vida, concentre-se com toda sua força e coloque fogo na lista e com ela acenda a fogueira e faça então um chamado à deusa, algo que venha do seu coração converse com ela e peça que ela lhe receba neste caminho de braços abertos, que lhe de inspiração, que lhe acompanhe mostrando sempre a direção então olhando para a chamas usando a sua imaginação veja tudo aquilo que esta mandando embora ser devorado pelas chamas e levado pela fumaça.

   Quando o fogo já estiver morrendo ou acabado volte para dentro e faça o banho de limpeza e alinhamento.

CONTINUA......

Iniciação Parte 1.

Muitos desejam trilhar o Caminho da Magia e se tornarem grandes Magos ou Bruxos poderosos e esquecem do principal objetivo do Caminho... Você sabe qual é?
Bom para aqueles que gostariam de trilhar o Caminho Magico sugiro que respondam a este simples questionário....

  • 1º- Porque você deseja praticar Magia?
  • 2º- O que entende pela palavra Magia?
  • 3º- Supondo que se inicie e chegue a o final de 1 anos de treinamentos e esta pronto para a Grande Iniciação, diga-me que objetivos tem para o futuro?
  • 4º- Há 3 caminhos Magicos na pratica da Magia , você sabe qual deles é o melhor para você?
  • 5º- Você se considera um Magou, Bruxo etc..  em potencial ou um místico?
  • 6º- O que você julga nescessário para seguir o caminho magico e se tornar um bom Mago, Bruxo etc....?
  • 7º- você sabe o que esta assumindo ao trilhar o caminho da Suprema Magia??
Se tiver todas estas resposta ja sera um bom começo, responda este questionário e o guarde, sera muito importante avalia-lo daqui algum tempo.
interessado em participar do nosso grupo de estudos INSCREV-SE:
PEREGRINOS DA AURORA 
Grupo dedicado aos estudos Magicos.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011


                         O Xamanismo

O xamanismo é um tema apaixonante. Trata-se de um fenômeno que muitos gostariam de conhecer como uma ciência exata, porque esta é o paradigma dominante de conhecimento na sociedade moderna. Isso, entretanto, não é possível: o conhecimento científico não é um método adequado para se apreender, interiormente, o fenômeno do xamanismo. Os xamãs verdadeiros afirmam que nada mais são do que atores, neste vasto e insondável infinito cósmico. A maioria de nós, que não tem a oportunidade de conhecer e de aprender com um xamã verdadeiro a manipulação das suas técnicas, conforma-se em ler, em livros, conceitos e técnicas a respeito. Mesmo assim, alguns ainda alcançam certas experiências por conta própria, sem, contudo, ter a base ou a ajuda necessárias para realizar as técnicas apropriadas. Sem tal ajuda, muitas sentem dificuldade em aprofundar os estudos sobre xamanismo. Para esclarecer como se pode adentrar o universo xamânico, compartilhamos, nessa página, ensinos ancestrais. Pretendemos encorajar as pessoas interessadas pelo xamanismo a terem suas próprias experiências. Longe de apresentarmos uma idéia meramente romântica de xamanismo, visamos, acima de tudo, à praticidade e à veracidade deste conhecimento. Tudo, sem a pretensão de esgotarmos o assunto ou de sermos os únicos verdadeiros portadores do conhecimento xamânico.

O Caminho Sagrado

É uma ARTE tão antiga como a vida na Terra. No Período Paleolítico, quando os homens ainda moravam em cavernas cercadas de feras, eles viviam com medo de tudo. Mas, ao observarem o ciclo da natureza e das suas manifestações, refletiram sobre sua relação com o Universo. Assim, sem saber, estabeleceram uma ponte com o macrocosmo, traçando um fio que nunca mais iria se romper. Durante algum tempo, as práticas xamânicas encontraram-se adormecidas, mas voltaram a despertar a atenção dos homens modernos, independentemente das suas circunstâncias. Independentemente do estágio cultural em que se encontrem, de viverem na selva de pedra urbana, cercados de racionalidade científica, circunstâncias que não estavam presentes quando nossos antepassados se reuniram pela primeira vez ao redor de uma fogueira.
Capazes de elevar a consciência para estados de êxtase desconhecidos para o homem comum e de ser relacionar com outras realidades, os xamãs são seres privilegiados por viverem entre o mundo material e o reino invisível dos espíritos. Hoje, numerosos doutores e psicoterapeutas defendem e utilizam as técnicas ancestrais para atingir outras realidades, para atingir a cura efetiva no tratamento de certas desordens do corpo e da alma. A bibliografia sobre xamanismo foi ampliada nestes últimos anos. Porém, apesar disto, continuam a ocorrer equívocos ao se definir os xamãs como feiticeiros, videntes, curandeiros, médiuns e outros intermediários das coisas sagradas.
Mas, o que é realmente o xamanismo? Quem pode ser chamado de xamã?
A melhor definição talvez tenha sido a de Mircea Eliade: o xamã é alguém capaz abandonar seu corpo, e viajar entre os mundos. O conhecimento adquirido nessas viagens com os habitantes de diferentes realidades, entre outras coisas, qualificam o xamã a manter o bem-estar e a obter a cura para eles próprios e para os membros de suas comunidades. E é justamente essa facilidade de realizarem essas viagens extáticas que define o xamã como "aquele que voa". Então, o xamanismo é a técnica do êxtase, um conjunto de procedimentos para exercitar o controle do vôo mágico. Não é um culto, mas um conjunto de práticas e técnicas, antigas como o ser humano, que usa o simbolismo de cada cultura das pessoas que as praticam. Mas, debaixo daqueles símbolos, as mesmas forças e os mesmos elementos estão agindo no insondável infinito, possibilitando aos indivíduos aprenderem conscientemente a transpor o aparente abismo existente entre o mundo físico e o espiritual, entre as esferas da visão e da imaginação.
Texto Retirado do site:
                                     LOBO DO CERRADO (CLIQUE AQUI PARA VISITAR)


terça-feira, 2 de agosto de 2011

CRIANDO O ESPAÇO SAGRADO

                                                                 
                                                                 A ORGANIZAÇÃO DO CIRCULO
  O circulo magico é usado em muitas tradições para proteção, acredita-se que ao determinar um espaço sagrado como este certas forças não podereiam de forma alguma atravessa-lo a menos que fosse convidado pelo mago, bruxo ou sacerdote...
  Ao longo dos seculos foram criadas milhares de aneiras de fazer um mesmo circulos, e cada uma delas da sua forma esta correta..
  O mago solitario não nescessita criar este tipo de circulo ao fazer pequenos rituais pois ele ja conta com a corda de atar ventos (corda magica) que tem esta função, assim como a propria toga do mago que tem a função de protegelo.
  Abaixo coloquei uma forma de fazer o circulo que eu simpatizo muito que foi tirado do livro:
                                               
                                                      A DANÇA COSMICA DAS FEITICEIRAS

  Simpatizo muito com a forma que foi escrito e a forma que este livro esplica cada coisa, fica como dica a leitura deste belo trabalho para aqueles que desejam seguir o caminho da arte, na magia não temos uma biblia sagrada ou um manual que nos diga o que fazer devemos seguir nossos proprios estintos e buscar o conhecimento no cosmo dai sim teremos a certesa de estarmos fazendo certo, mas podemos ter estes belos livros como base para alguns rituais....
Texto de cima escrito por Aldebaran....



                                                                
                                                          ENTRE OS MUNDOS

  O quarto está iluminado somente por velas tremeluzentes em cada um dos pontos cardeais. Os membros do coven estão de pé, formando um círculo, as mãos unidas. Com sua athame, a faca consagrada desembainhada, a sacerdotisa dirige-se ao altar e saúda o céu e a terra. Ela se vira e caminha até o canto leste, acompanhada de dois membros, um conduzindo o cálice de água salgada, o outro o incenso fumegante. Eles estão de frente para o leste. A sacerdotisa eleva sua faca e brada:
Salve, guardiões das Torres de Observação do Oriente,
Poderes do ar!
Invocamos você e chamamos você,
Águia dourada do amanhecer,
Caçadoras de estrelas,
Turbilhão,
Sol nascente,
Vinde!
Pelo ar que é o seu sopro,
Envie sua luz,
Faça-se presente agora!

  Enquanto fala, traça no ar o pentagrama de invocação com sua faca. Ela o vê, brilhando com pálida chama azul, e através dele sente forte lufada de vento, varrendo uma planície iluminada pelos primeiros raios do amanhecer. Ela respira profundamente, atraindo o poder, e então canaliza-o para a faca, que aponta para o chão.
  Ao borrifar a água três vezes, o primeiro membro exclama, “com sal e água eu purifico o leste!” O segundo membro desenha o pentagrama de invocação com incenso, dizendo, “Com fogo e ar, eu exorto o leste!”.
  A sacerdotisa, com a faca apontada para fora, traça os limites do círculo. Ela o vê tomar forma através do olho de sua mente, enquanto os demais continuam, para cada uma das quatro direções, repetindo a invocação, a purificação e a exortação:

Salve, guardiões das torres de observação do sul,
Poderes do fogo!
Invocamos você e chamamos você,
Leão vermelho do calor do meio-dia,
Ser Flamejante!
Quentura de verão,
Fagulha de vida,
Vinde!
Pelo fogo que é o seu espírito,
Envie a sua chama,
Faça-se presente agora!

Salve, guardiões das torres de observação do oeste,
Poderes da Água!
Invocamos você e chamamos você,
Serpente das profundezas do mar,
Fazedor de chuvas,
Crepúsculo cinéreo,
Estrela do anoitecer!
Pelas águas de seu útero vivo,
Envie sua abundância,
Faça-se presente agora!

Salve, guardiões das torres de observação do norte,
Poderes da terra,
Pedra angular de todos os poderes.
Invocamos você e chamamos você,
Senhora da escuridão interior,
Touro negro da meia-noite,
Estrela do norte,
Centro da espiral celeste,
Rocha,
Montanha,
Campo fértil,
Vinde!
Pela terra que é o seu corpo,
Envie a sua força
Faça-se presente agora!


  A sacerdotisa traça o último elo do círculo, terminando no leste. Novamente, ela saúda o céu e a terra, volta-se e toca a ponta de sua athame no caldeirão central e diz,

O círculo está montado.
Estamos entre os mundos,
Além dos limites do tempo,
Onde noite e dia,
Nascimento e morte,
Alegria e tristeza
Tornam-se uma só coisa.

  O segundo membro conduz um círio para a vela do ponto sul e com ele acende as que se encontram ao redor do caldeirão central e no altar, dizendo,

O fogo está aceso,
O ritual começou.

 Retornam ao círculo. O primeiro membro sorri para a pessoa à esquerda e a beija, dizendo,

“Em perfeito amor e perfeita confiança.”
O beijo percorre o círculo.

  “ A manifestação de Deus... envolve a criação de um novo espaço, no qual as mulheres são livres para serem o que são... Seu centro é o limite das instituições patriarcais... seu centro é a vida das mulheres que começam a se libertar rumo à totalidade.”
  “ O ingresso em um novo espaço... também envolve entrar em um novo tempo... O centro do novo tempo está no limite do tempo patriarcal... É a nossa vida. É qualquer momento que estejamos vivendo fora de nossa sensação de realidade, recusando-nos a sermos possuídos, dominados e alienados pelo sistema patriarcal de tempo linear, delimitado e quantitativo.”
Mary Daly

  Em Feitiçaria, definimos um novo espaço e um novo tempo toda vez que organizamos um círculo para um ritual. O círculo existe nos limites do espaço e tempo comuns; encontra-se “entre os mundos” daquilo que é visível e invisível, da consciência da luz das estrelas e da luz fugidia, um espaço onde as realidades alternativas se encontram, onde passado e futuro estão abertos para nós. O tempo não é mais delimitado; torna-se elástico, fluido, o redemoinho em uma lagoa na qual mergulhamos e nadamos. As restrições e distinções de nossos papéis socialmente definidos não têm mais valor; somente as normas da natureza é que dominam, a regra de Ísis, que afirma: “Aquilo que transformei em lei não pode ser desfeito pelo homem.” No círculo, no poder existente dentro de nós, a Deusa e deuses antigos são revelados.
  A disposição de um círculo é uma meditação representativa. Cada gesto que fazemos, cada instrumento que utilizamos, cada poder que invocamos, ressoa através de camadas de significados a fim de despertar um aspecto de nós mesmos. As formas exteriores acobertam visualizações interiores, de tal maneira que o círculo transforma-se numa mandala viva, na qual encontramo-nos centrados.
  Quando organizamos um círculo, criamos uma forma energética, uma fronteira que limita e contém os movimentos das forças sutis. Em bruxaria, a função do círculo não é, essencialmente, a de manter afastadas as energias negativas, mas guardar o poder, a fim de que ele possa atingir a plenitude. Não se pode ferver água sem colocá-la em uma chaleira, assim como não se evoca o poder efetivamente, a menos que ele esteja contido. Desestimula-se o abandono do círculo durante o ritual, pois, desse modo, há uma tendência para a dissipação da energia, apesar de que gatos e crianças muito pequenas parecem passar por ele sem causarem perturbações em seu campo de forças. Os adultos geralmente traçam um “portão”, através de uma pantomima com uma athame, no caso de precisarem sair do círculo antes do término do ritual.
  A disposição do círculo marca o início formal do ritual, a “informação” complexa que nos indica quando alterar nossa percepção para uma modalidade mais profunda. No ritual, “suspendemos a dúvida”, da mesma maneira que o fazemos quando assistimos a uma peça; permitimos que as funções críticas e analíticas do self mais jovem possa responder completa e emocionalmente em relação ao que está acontecendo. O self mais jovem, conforme já foi visto, responde melhor diante de atos, símbolos e coisas palpáveis, portanto essa alteração na consciência é representada pelo uso de uma rica coleção de símbolos e ferramentas.
  Nos círculos permanentes de pedra da era megalítica, onde rituais foram montados durante centenas de anos, grandes reservatórios de poder eram construídos. Visto que as pedras definiam o espaço sagrado, não havia a necessidade de traçar o círculo como o fazemos. A forma circular utilizada pela maioria dos bruxos atualmente originou-se, provavelmente, à época das fogueiras, quando reuniões eram mantidas em segredo, dentro das casas, e tornou-se necessário criar um templo em uma cabana simples. Pode ser que as bruxas tenham se apoderado de algumas formas dos cabalistas. Diz-se que, freqüentemente, as bruxas acolhiam judeus perseguidos por cristãos e que trocavam conhecimentos. (Devo admitir que, enquanto os bruxos em geral gostam de acreditar que isso seja verdade, os judeus parecem não ter dado atenção ao assunto ou, se a deram, não estão alardeando o fato.)
  Antes de qualquer ritual há sempre um período de purificação, durante o qual participantes livram-se de preocupações, inquietações e ansiedades que podem dificultar a sua concentração. Alguns covens simplesmente aspergem (borrifam) cada membro com água salgada à medida que o círculo se organiza. Em rituais muito grandes, este é o único método prático. Mas, para pequenos grupos e trabalhos importantes, usamos um exercício de meditação mais intenso, conhecido como Purificação com Água Salgada.
  Sal e água são elementos purificadores. A água, obviamente, lava. O sal preserva da decadência e é um desinfetante natural. O oceano, o útero da vida, é água salgada, como o são as lágrimas que nos ajudam a purificar o coração de suas tristezas.






O CAMINHO DO MAGO


 
© 2007 Template feito por Templates para Você